sábado, 23 de abril de 2016

Pense Magro: Escolha duas Dietas Razoáveis



As Dietas que escolhi foram:
1. Low Carb
2.Vigilantes do Peso (2012)


Porque escolher duas dietas? Se você ficar desanimado com a primeira dieta escolhida poderá de imediato passar para a segunda, sem perder tempo.

"Coincidência: No livro a autora aborda 2 tipos de dieta e as que eu escolhi se encaixam exatamente. Eu estava fazendo uma Low Carb no começo. Aí percebi que nas festas e viagens eu perdia a linha, engordava, ficava super frustrada. Tentei passar para a dos Vigilantes do peso (flexível), mas não me adaptei, comia muito num dia com a certeza de que iria compensar no outro e não conseguia. Parei de emagrecer por 1 mês e meio e decidi voltar à Low Carb e encarar de frente as festas e viagens.


Tipos de Dieta:

1. Planejamento alimentar:
    -Prós: Você não terá muitas escolhas
     Com um cardápio pré estabelecido você não terá que gastar energia mental para escolher receitas ou alimentos.
    -Contras:  A inflexibilidade poderá criar um padrão de alimentos "bons" ou maus"
    Se você escorregar poderá pensar que "estragou a dieta
    Difícil manter a longo prazo
    Não prepara você para ocasiões em que é difícil escolher o que se come: ex. férias

2. Sistema de Contagem:
    - Prós: Você pode adaptar a dieta ao seu estilo de vida
    Mais fácil manter a dieta comendo fora de casa, em viagens, festas, etc.
    - Contras: Flexibilidade demais
    Exige mais tempo e energia para escolher o que vai comer e encaixar no sistema
    A chance de incluir alimentos pouco saudáveis aumenta


Diretrizes para uma dieta possível:
.Uma Dieta Saudável
.Uma Dieta que inclua alimentos que você gosta e de fácil preparo
.Flexível- que possa ser seguida quando viajar, quando for a festas...
.Escolha uma dieta que lhe permita fazer "provisões de indulgências": planejar como incluir alimentos que gosta (quando vai comer e o quanto vai comer). Ex: Uma refeição por semana de alimentos com alimentos "não permitidos" na dieta.
.Aprenda com o passado. Escolha uma dieta que já tenha dado bons resultados.
. Não pule refeições


 " Algumas pessoas precisarão passar pelo processo de tentativas e erros antes de encontrarem a dieta que serão capazes de seguir por um longo período de tempo..."- Judith Beck. Trecho do livro Pense Magro

____________________________________________

Essa é uma das tarefas sugeridas no Livro Pense Magro da Autora Judith Beck

4 comentários:

  1. Boa escolha de dieta. Eu gosto muito do sistema de pontos porque te ensina indiretamente a fazer melhores escolhas. O contra, pra mim, é ter que ficar calculando tudo, acho um saco!! Tenho preferido fazer a RA controlando as porções, comendo mais frutas, tirando frituras e embutidos. Espero ver um peso menor quando subir na balança...rs
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz a Vigilantes do Peso anos atras e deu super certo.
    O problema foi ficar calculando tudo, quando estamos empolgadas fazemos sem pestanejar, mas com o passar dos dias vai caindo na rotina e enjoa. Mas consegui emagrecer bastante na epoca.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Já tive duas dietas que resultaram comigo... uma foi preocupar-me apenas com as calorias que ingeria no total do dia e a outra foi a dieta dos 31 dias que é uma espécie de dieta dukan ou low carb e no sugar adaptada à dieta portuguesa. Já ouvi dizer muitas vezes que o inteligente é não fazer dieta conscientemente, até porque quando estamos numa dieta muito rígida entramos numa espécie de obsessão pela comida e não conseguimos parar de pensar nela o que faz com que fracassemos mais rápido. Contudo estou tentada em entrar novamente em algo rígido mesmo sabendo os riscos... isto das dietas é difícil.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desta dica de ter duas opções, mas agora estou tentando seguir a lei da compensação, se sei que vai ter uma festa como menos durante o dia, se não der tempo e a festa for de ultima hora, me exercito para queimar as calorias a mais ingeridas.

    ResponderExcluir