terça-feira, 5 de abril de 2016

Pense magro: Como ou não como? Diálogo interno.


Comer às vezes é assim...

Estímulo:
Aguém te oferece um pedaço de bolo.
Pensamento:
Esse bolo parece gostoso.
Decisão:
Acho que vou comer um pedaço.
Ação:
Comer

Mas por vezes é assim...


Estímulo:
Alguém te oferece um pedaço de bolo.
Pensamento:
Diálogo interno... Pensamentos Sabotadores x Pensamentos Funcionais
Eu acho que eu vou comer
Não, eu realmente, não deveria, mas eu quero muito comer
Isto não está na dieta
Parece tão gostoso, mas eu não programei comer isso
Decisão:
Depois de muita tensão...
Para se livrar da tensão:
Acho que vou comer um pedaço.
Ação:
Como ou não como?

_________ Pense Magro_________

Da mesma forma que  decisão de comer alivia a tensão
 a decisão de não comer também pode aliviar!

Deixe os pensamentos funcionais tomarem conta desse diálogo interno:
...“Não, eu não preciso comer isso. Irei almoçar daqui a duas horas.
... “Não, não preciso comer isso. Almocei há poucas horas.
... “ Não, eu não preciso comer bolo, embora eu realmente esteja com fome. Essa fome vai passar logo.

Se livre da tensão e não coma!

_________________________________________________
Trechos do livro Pense Magro: Judith Beck

Um comentário:

  1. Jesus, preciso exercitar este pensamento, principalmente na casa da minha mãe!

    ResponderExcluir