sexta-feira, 18 de março de 2016

Pense Magro: A Chave do Sucesso



Trechos do livro Pense Magro da autora  Judith Beck:


Pensamentos "Sabotadores":
Se qualquer um desses pensamentos "sabotadores" lhe parece familiar, você é um candidato perfeito para ler este livro:
... “Sei que não deveria comer isto, mas não me importo”. 
... “Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema”.
... “Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que eu quiser”.  
... “Não consigo resistir a esta comida”. 
... “Estou chateado. Tenho que comer”.
... “Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia”. 
... “É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta”. 
... “Nunca vou emagrecer”.
Quando escutar uma pequena voz em sua cabeça falando:
"Ah, coma só isso... Não tem importância",



_______________Pense Magro_______________

Você será capaz de dizer para si mesmo:
 "Tem importância sim... Eu quero ser magro"...
Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância. . . Estou apenas tentando me enganar... 
Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... 
Eu posso resistir. . . Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer”.


E se "comer exageradamente" ou "comer fora do planejado": adote uma visão otimista da situação...
“Tudo bem, comi algo que não estava programado” ou “comi mais do que deveria”
“Foi apenas um equívoco, nada demais... Vou voltar agora mesmo para a dieta”.

4 comentários:

  1. Parece-me um livro bastante produtivo. Pensar de maneira negativa nunca trouxe benefícios a ninguém (pelo menos acho que não). As vezes acontece-me o "se for só hoje não faz mal" e muitas vezes penso que estou destinada a ficar gorda, mesmo quando continuo a fazer dieta e exercício físico. Mas está mal, temos de pensar de maneira positiva e adoptar uma visão mais optimista. Parece ser um bom livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai flor!! Preciso desse livro! Tô muito nessa vibe triste de "Não ligo/foda-se". Mas eu ligo sim, não quero ser uma balofa a vida toda... ><

    Lola.

    ResponderExcluir
  3. Este livro é maravilhoso, já esta na minha lista de compras...

    ResponderExcluir