domingo, 27 de dezembro de 2015

Pequenas mudanças... Grandes resultados!


1. Uma colherada de açúcar pode ser acrescentada ao nosso cardápio no período de um ano, sem que possamos perceber. Para evitar que isso aconteça, use 1 c.c. de açúcar (15 calorias) a menos em sua xícara de café diariamente e economizará cerca de 10.000 calorias — o equivalente a menos 1,5 kg por ano.

2. Deixe sua tigela de cereais mais light: troque 1 xíc. do leite integral por 1 xíc. de leite desnatado ou semidesnatado todos os dias. Quando seu paladar se adaptar, você vai se surpreender: 2,5 kg a menos em um ano.

3. Aproveite a paisagem. Estacione seu carro o mais distante possível da entrada do escritório, do shopping ou do restaurante e exercite as pernas. Uma caminhada moderada de 10 minutos por dia (5 minutos em cada sentido queimam cerca de 20 calorias) pode eliminar até 2 kg em um ano

4. Consuma mais vitamina C comendo uma laranja grande (60 calorias) diariamente em vez de beber o suco da fruta (110 calorias). Em 12 meses, você pode perder até 3 kg.

5. Diga adeus às calorias trocando o refrigerante comum pelo diet (150 x 0 calorias por lata). Você pode perder até 8 kg em um ano se beber apenas uma lata por dia.

6. Incremente seus sanduíches com condimentos pouco calóricos como a mostarda e o vinagre em vez de usar maionese comum. Deixe de usar 1 C.S. de maionese todos os dias e estará se cuidando para perder cerca de 5 kg por ano.

7. Peça porções menores nas lanchonetes fast-food. Quando estiver passeando pelo shopping no final de semana, peça batatas fritas pequenas (250 calorias) em vez da opção grande (570 calorias). Você poderá aproveitar esse lanche o ano inteiro, mas com um bônus: perdendo 2,5 kg

Fonte: http://www.vigilantesdopeso.com.br/saude-e-bem-estar/7-dicas-simples-para-perder-peso

2 comentários:

  1. Além de emagrecer, sao dicas essenciais para levar uma vida muito mais saudável o que evita muitas doenças... Adorei o post Nani..
    Tenho substituido o refrigerante e os sucos em caixinha por água com ou sem gás, gelo e laranja. Humo fica uma delicia.... fica aromatizada e saudável.
    Boas festas.. e boas entradas em 2016!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. post incrivel!
    cheio de informações e bom para as pessoas que querem mudar
    beijos

    ResponderExcluir