sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Depois do Natal...



Livre-se da "Tentação":
Se a geladeira e a despensa continuam cheios de doces tentações do Natal, congele, ofereça a amigos ou leve para o escritório tudo o que puder. Longe da vista, longe da barriga!

Mais Movimento:
Para perder o peso que ganhou durante a época de Natal, vai precisar de intensificar as sessões de exercício físico. De certa forma, os excessos combatem-se com excessos!

A regra dos 10 minutos: 
Só porque a época de Natal já passou, isso não quer dizer que os desejos por algo doce ou salgado tenham ido atrás. Diz-se que o desejo de comer qualquer coisa normalmente passa 10 minutos depois, o que significa que apenas terá de se entreter durante esse tempo para conseguir resistir a essa tentação. Porque não riscar algo da sua lista de afazeres?

Comer mais para emagrecer mais:
Nunca é demais relembrar esta tática infalível! Uma das melhores formas de perder peso e manter o seu peso ideal, passa por aumentar o número de refeições diárias que faz, ou seja, em vez das 3 principais, opte por fazer 5 ou 6 refeições mais pequenas ao longo do dia. As vantagens deste truque? Apetite saciado, níveis de energia elevados, metabolismo acelerado… perda de peso garantido.

Lembretes:
Uma boa forma de se manter fiel à dieta pós-Natal pode ser tão simples como colocar post-its na geladeira ou na despensa com mensagens como “estas calorias valem as consequências?” ou “vai conseguir fechar o botão das calças depois de comer isso?” ou “e aquele vestido que queres voltar a usar?”. A auto motivação é fundamental para quem quer perder peso com sucesso!

Concentre-se naquilo que está a ganhar e não no que está a perder:
Pode parecer um contrassenso mas, se em vez de ficar obcecada com o número de calorias que está a queimar ou os quilos que já perdeu, focalizar-se no que está a ganhar – um estilo de vida mais saudável, mais energia, autoconfiança, um novo guarda-roupa, qualidade de vida – não estará só a auto motivar-se, como estará muito provavelmente a mudar os seus hábitos alimentares e de exercício físico para sempre.

Fonte: http://aminhadieta.com/artigos/15-dicas-para-emagrecer-depois-natal

3 comentários:

  1. Nani vc trás várias dicas chaves pra gente!! E vamos praticar!!! Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas estou tentando segui-las...

    ResponderExcluir