sábado, 12 de dezembro de 2015

Motivação para Emagrecer

Há inúmeros fatores intelectuais e emocionais que influenciam a motivação e que impulsionam ou não a pessoa a agir adequadamente a seu favor:


.Como você lida com as suas emoções? 
Isso determina o modo de pensar, de superar os problemas e de alcançar seus objetivos.
"O desanimo tem grande poder de sedução e o derrotismo e o vitimismo podem ser tentadores"


.Quanto mais escolhas fizermos e nos responsabilizarmos por elas, mais capacitados ficaremos para agir corretamente.
Quanto mais culparmos os outros por nossas escolhas erradas, menos autônomos e mais dependentes seremos. 


.Manter vínculos com pessoas capazes de dar apoio e estímulo para novas conquistas pode ajudar na superação dos problemas, mas não se deve esperar que façam o papel de tábua de salvação.
Cada pessoa deve encontrar a melhor solução para si mesma. O auto-conhecimento é a base para qualquer mudança de vida.


.Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança, medo e desejo de manter a rotina já estabelecida. Não adianta a pessoa reclamar do destino, ao invés de tentar mudar e começar algo novo. Se nada for feito, a tendência é de maior agravamento dos problemas dia após dia.


.Para liberar a energia necessária para a realização de um objetivo, a verdadeira motivação deve ter origem numa necessidade interior, vinda da própria pessoa. A tentativa de realizar expectativas ou sonhos alheios não funciona. Só é possível comprometer-se com objetivos se eles forem pessoalmente desejados.


.O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o desejo e a gula. Por isso, a perda de peso ou a manutenção do peso desejado é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.


.Todos os que estão sem motivação para adotar um estilo de vida mais saudável, devem parar para pensar e reconhecer que a reeducação alimentar e a rotina de exercícios físicos são escolhas que trarão grande bem-estar físico e mental. Ao sentir os benefícios da mudança de comportamento, farão a si mesmos a pergunta: como eu podia viver daquela forma?

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/dicas-de-motivacao-para-emagrecer-7435.html



2 comentários:

  1. Interessante Nani... Minha motivação é mais psicológica. Descobri que engordo quando insatisfeita ou triste, então tenho aprendido a lidar com isso sem descontar na comida e espero tambem não descontar em outra coisa kkkkk
    Beijos e adorei o post!!
    Parabens pelos 15kg eliminados.

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse post viu!
    algumas pessoas resolvem emagrecer mas nem ao menos sabe porque querem emagrecer ne!
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir