Estratégias para conter os excessos neste feriado:
Diga:
Hoje não!
em vez de
Só hoje!
Você não tem
que comer algo
só porque te ofereceram
Não queira
agradar
todo mundo
O que mais importa não é o que você come
mas sim sua presença e sua atitude durante a COMEmoração.
Tenha em mente:
"o não exagero"
Eu sou a rainha do não! ahahahahaha
ResponderExcluirQuando me descobri intolerante ao glúten, não tive mais escolha, tinha que dizer não de todo jeito para a maior parte das coisas que me ofereciam. Acho que foi aí que aprendi...rs
Mas eu gosto do Só Por Hoje. Ele faz parte da minha de compulsiva, mas é Só por hoje NÃO comerei 1 pizza inteira, Só por hoje NÃO beberei um galão de refrigerante. Não sei o que acontece, mas o só por hoje liga alguma coisa no meu cérebro!
Beijos Nani, lá vem o carnaval!!!
É mesmo! Só por hoje é uma frase positiva. Já ouvi falar que o cérebro não entende muito o não. A pessoa que me disse estava estudando neurolinguística. Não me esqueço do exemplo que ela deu: "Não pense num balão azul". De imediato fiz uma imagem mental do balão azul!.
ResponderExcluirEntão talvez seja melhor:
Só por hoje vou comer um pedaço de pizza e já vou me satisfazer!
Só por hoje vou a uma festa de criança e ficar só no refrigerante zero para emagrecer!
Gostei, amiga!
Um abraço.
Em portugal felizmente não existe uma cultura de comida em volta deste "feriado" (que cá também não é bem feriado, mas sim um feriado facultativo, ou seja, depende da decisão do governo ou das autarquias em cada ano). Mas ... infelizmente tenho uma festa amanhã e sinceramente não sei se vou saber dizer não. Mas prometo que dentro das asneiradas vou tentar fazer escolhas conscientes.
ResponderExcluirBeijinhos!
ai menina as pessoas só precisam parar de oferecer a cada 10 minutos comilanças nas visitas, nossa cultura é tão engraçada né sempre queremos agradar nossas visitas dando comida!!!
ResponderExcluir