segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dicas para comer nos restaurantes



. Não chegue ao restaurante com muita fome. Coma uma fruta antes de sair de casa.

.Peça uma garrafa de água assim que se sentar.

. Estabeleça limites- antes de olhar o cardápio determine o quanto e o que vai comer.

. Prefira restaurantes "à la carte". É mais difícil se controlar nos rodízios e self-service.

. Dispense o "courvet" ou coloque do outro lado da mesa para não se servir sem se dar conta.

. Faça pedidos especiais: Pode vir sem manteiga? O molho pode vir à parte? Quero uma salada ao invés de batata frita como acompanhamento do meu sanduíche.

.Controle as porções:
 Divida com alguém.
 Ou peça um aperitivo com uma salada ao invés do prato principal.
 Ou peça a porção menor (júnior/infantil)
 Ou peça pratos com menos ingredientes: Ex. hambúrguer simples

.Coma menos molhos, croutons, queijos ralados e bacon.

.Alterne bebidas alcoólicas com refrigerantes zero e água. Lembre-se o efeito da bebida alcoólica pode diminuir o seu auto-controle.

.Renuncie ao "Clube do Prato Limpo"- você pode pedir para embrulhar uma parte e levar para casa.

. Coma devagar- lembre-se, o corpo demora 20 min. para reconhecer que está satisfeito.

. Pouse os talheres enquanto mastiga.

. Converse com os amigos e familiares.


Fontes:
http://www.vigilantesdopeso.com.br/saude-e-bem-estar/10-dicas-para-comer-fora-sem-estresse
http://www.vigilantesdopeso.com.br/saude-e-bem-estar/10-dicas-para-comer-fora

3 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Geralmente caimos em algumas ciladas quando comemos em restaurantes.

    ResponderExcluir
  2. menina restaurante pra mim a dificuldade é a sobremesa, mas adoro pela variedade de salada.

    ResponderExcluir
  3. São boas dicas. Mas sabes... o meu principal problema é pensar que estou a pagar por uma refeição fora de casa e quero comer algo que realmente gosto. O que eu realmente gosto engloba batatas fritas e muito molho... E eu sei que pago também pela comida saudável que tenho em casa. Mas existe algo no meu cérebro que diz que se estou a pagar pelo arroz, batatas, salada e carne... não faz sentido comer só a carne e a salada por exemplo. Enfim. Não evoluo assim mas pronto. Tenho mais aquele pensamento do comer mesmo em casa a não ser que tenha mesmo de comer fora.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir