quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Overnights Oats"- Vou fazer com Farelo de Aveia


Acredita que eu nunca comi?
Vou fazer hoje à noite para comer amanhã, no café da manha!

___________________________________________________________


Maracujá, Manga e Mamão
Coloque no fundo 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado. Junte 1 colher (sopa) de mix de frutas amarelas (manga, mamão e polpa de maracujá). Coloque 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Distribua 1 colher (sopa) do mix de frutas, cubra com o resto do iogurte e 1/2 colher (sopa) de nozes trituradas.

___________________________________________________________

Morango
Coloque no fundo do copo 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado. Junte 2 morangos picados, distribua 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Coloque mais 2 morangos. Cubra com o resto do iogurte grego e polvilhe 1/2 colher (sopa) de flocos de arroz ou cereais matinais sem açúcar.

___________________________________________________________

Banana
Coloque no fundo do pote 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado ou suco de laranja. Junte 1/2 banana picada por cima, distribua 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Distribua a outra metade da banana picada, cubra com o restante do iogurte grego e, para finalizar, polvilhe 1 colher (sopa) de granola light.
___________________________________________________________

Anote estes segredinhos para não errar
  • Prepare os potes sempre na noite anterior. Durante o pernoite na geladeira, os ingredientes amolecem e ganham mais sabor.
  • Monte as camadas em potes de vidro, de preferência com tampa, e leve à geladeira de um dia para o outro. Se não tiver tampa, feche com filme plástico.
  • A receita original leva aveia, mas você pode usar outros cereais. Experimente fazer com linhaça, quinoa, granola light etc...
  • Deixe os potes sempre sob refrigeração. Se for comer no trabalho, assim que chegar ao escritório, guarde na geladeira.
6 benefícios do overnight oat
1. Leva cereais ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares.
2. É prático e dá para preparar diversas receitas. Nunca enjoa!
3. É uma maneira diferente e saudável de comer frutas.
4. Mata aquela vontade de devorar um docinho no meio da tarde sem sabotar a dieta.
5. Um único potinho reúne nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, nas quantidades equivalentes a uma refeição.
6. Sacia a fome para valer e acaba com os ataques de gula.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/m-trends/emagreca-ate-3-kg-em-2-semanas-com-os-potinhos-de-aveia

6 comentários: