terça-feira, 24 de novembro de 2015

5 Dicas para fugir do efeito platô

Eu acho que estou na fase do platô. Paciência e persistência. Os números na balança não são nossos únicos parâmetros.

Texto: Revista VivaSaúde especial Metabolismo

Se você fez dieta de restrição calórica, teve sucesso nas primeiras semanas e, de repente, a perda de peso empaca, saiba que você provavelmente está enfrentando o efeito platô. Confira 5 dicas para encarar o problema.

Você está fazendo dieta de restrição calórica, teve sucesso nas primeiras semanas e, de repente, a perda de peso empaca. Mesmo comendo menos, não emagrece mais. Saiba que você provavelmente está passando por um problema muito comum entre as pessoas que querem emagrecer: o efeito platô.
Viva Saúde te dá 5 dicas de como encarar o problema e se livrar de vez deste efeito. Confira abaixo:
1. Não exagere nos exercícios físicos. Comece devagar ou aumente gradualmente os que já pratica. Frequentar uma academia é uma boa pedida.
2. Não suba na balança todos os dias. Deixe para fazer isso uma vez por semana. Use uma fita métrica. Mesmo que você não tenha pedido peso, se a sua cintura diminuiu um pouco isso já servirá como estímulo. Depois você continuara emagrecendo. Procure entrar em contato com pessoas que têm o mesmo problema e “trocar figurinhas” sobre a dieta que está seguindo.
3. Conscientize-se de que você vai perder peso de forma mais lenta. Perder 1 kg por semana é o ideal. Obesos graves podem perder mais peso com a orientação do endocrinologista.
4. Quando abusar da comida, não se pese logo em seguida, pois o peso extra refere-se à comida e não ao que você engordou (a comida será metabolizada e boa parte eliminada). Muita gente se assusta e no dia seguinte fica praticamente em jejum,desregulando o metabolismo. O certo é seguir o mesmo esquema alimenta, evitando pesar-se.
5. Em nenhuma hipótese você deve desanimar desistir das dietas. O que fará voltar a engordar e lhe trará uma desconfortável sensação de frustração. Se achar conveniente, troque a dieta.

Fonte:
.http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/5-dicas-para-fugir-do-efeito-plato/559/#
.https://www.youtube.com/watch?v=R271O3ncYv4

2 comentários:

  1. muito legal o post amiga!
    muito informativo viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu, eu faço tudo o que aconselhou a não fazer, não é a toa que vivo o efeito sanfona. A balança estou tentando me libertar...mas do resto, ai ter que ser aos poucos....é uma vida inteira fazendo aquilo tudo....deu até peso na consciência agora.

    ResponderExcluir