Deixe-me perguntar: Como foi sua experiência no passado?
A maioria das pessoas emagrece um pouco, permanece com o novo peso por uma ou duas semanas, emagrece mais um pouco, volta a engordar, emagrece de novo, estabiliza-se em um platô por uma ou duas semanas, e assim por diante.
Alguns platôs duram pouco. Em duas semanas consecutivas, você observa diferentes resultados ao se pesar. Esses pequenos platôs são normais. Eles podem ser causados por retenção de água, mudanças hormonais e outras influências biológicas.
Talvez você tenha consumido muitas calorias naquela semana ou se exercitado pouco.
Platôs ocasionais e pequenos ganhos de peso são inevitáveis.
Se você está esperando ver seu o peso diminuir todas as semanas, prepare-se para se decepcionar.
Com o tempo, você descobre que está fazendo um platô por várias semanas consecutivas.
Inúmeros estudos demonstraram que quase todas as pessoas que precisam emagrecer bastante (mais de 10 quilos), atingem um platô dentro dos primeiros seis meses de dieta.
Não estou falando, aqui, sobre platôs de pequena duração. Estou falando de platôs mais longos, que duram algumas semanas ou mais. A explicação mais provável para esses platôs é que, talvez, seu corpo agora não precise mais de tanta energia (calorias) quanto o que você esteja consumindo.
Existem quatro caminhos a serem seguidos quando os platôs são mais demorados:
1. Fazer tudo exatamente igual ao que tem sido feito e aguarde uma perda de peso.
2. Reduzir a ingestão calórica em 200 calorias, o que deveria contribuir para uma diminuição do peso de até duzentas e poucos gramas por semana. (Verifique com um profissional de saúde para estar seguro se é razoável cortar mais calorias).
3. Aumentar os exercícios diários em 15 a 20 minutos.
4. Reconhecer este peso como sendo sua meta de emagrecimento e iniciar o processo de manutenção.
Você deve esperar ganhos ocasionais de peso ou platôs, mesmo que esteja fazendo tudo corretamente.
Esse plato me persegue, mas vou anotar a dica e tentar me lembrar, antes de ficar desesperada.
ResponderExcluirreconhecer este peso pra mim é inadmissível ... tentarei as outras alternativas..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso
ResponderExcluirNossa como esse quadrinho me representa essa ultima semana, a impressão que eu tenho é que meu corpo luta pra ficar na casinha dos 68 rsss, mas vou lutar para chegar nos 60 ou o mais próximo possível, então bora continuar na luta, bjs
ResponderExcluir