quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Enquanto emagreço: Tendências verão/ 2019

Uma das grandes ambições de quem está emagrecendo, é poder usar uma roupa e se sentir elegante.
Admiro muito a moda Plus Size. Ah! Se ela existisse na minha adolescência, não teria sofrido tanto para achar minhas roupas 44 e 46.
Aliás, esse movimento não é só na moda, né! É uma revolução nos costumes. É viver para ver o mundo mudando, e para melhor.
Agora temos uma moda: Plus Size
Temos um nome para o preconceito que sofremos: Gordofobia
Temos um tratamento Cirúrgico: Cirurgia Bariátrica
Temos tratamentos medicamentosos que não fazem tão mal (mas que não resolvem muito)
Temos a reeducação alimentar- opção para as terríveis dietas
Tá mais fácil ser gordo nesse mundo.

Mesmo assim eu continuo achando que é melhor emagrecer, controlar o peso. Mais saudável, né!
Então, enquanto emagreço: vou escolhendo um estilo mais elegante e moderno.

Lembrando, queridas leitoras, que eu já sou uma "Senhoura" de 42 anos.
Gosto muito mais do conforto, da discrição, e do pretinho básico.
Mas não dá para usar só roupa preta, né!

1º Loock--------------------------------------------------
É verão, mas tem trabalho, né!
Essa é para trabalhar:

Lojas Mariza- Calça Flare

 A calça Flare é aquela inspirada na boca de sino dos anos 70. 
Alonga a silhueta. Combina com todos os tipos físicos.

Só usaria nas cores escuras. Pois tenho muito quadril e coxas
Mas quem tem as pernas mais finas, pode usar calças mais claras e coloridas!


2º Loock--------------------------------------------------
Também para o trabalho:

Lojas Mariza- Calça Skinny

Essa dá "aquela valorizada no bumbum e nas coxas grossas"
é para que quer mostrar mesmo.
Eu gosto de vestir para passear também.



3º Loock--------------------------------------------------
Agora para momento de folga:

https://www.madeemodaplus.com.br/calca/calca-envelope-estampada-plus-size

Calça envelope. Desde o verão passado está nas vitrines.
Os tons pastéis, as estampas florais tropicais são outras duas tendências para este verão.
Muito charmosa, e principalmente: "Não aperta".
É ajustável.
Boa para quem está emagrecendo!



4º Loock--------------------------------------------------


Para as "novinhas" o short envelope.
E outra tendência: a blusa rosa "neon"
Dica: O colar longo alonga a silhueta!



5º Loock--------------------------------------------------


Pantacourt (calça mais curta)
Apesar de muito estiloso, achata a silueta.
E as pernas surgindo da fenda lateral?! Super tendência!
Essa é muito ousada.



6º Loock--------------------------------------------------

https://www.paraisofeminino.com/macacao-pantacourt-listrado-e-barrado-plus-size-33152781
Uau! 3 tendências juntas:
Conjunto
Listras
Pantacourt
Prestem atenção Às sandálias. A mais clarinha não "corta a silueta", assim, não encurta.
A preta, já chama muita atenção e encurta ainda mais.
As listras alongam, mas o cumprimento da calça pantacourt encurta.
Gente, essa modinha, eu deixo para as "novinhas".

https://www.posthaus.com.br/moda-feminina/macacao-quintess-floral-e-etnico-com-botoes_art306757?utm_source=MODAPH&utm_medium=SEMINVESTIMENTO&utm_campaign=POST3107&mkt=MODAPH001
Mais tendências:
Barra assimétrica, macaquinho, pantacourt, listras,
estampa floral tropical, rosa neon na estampa.
A menina ficou muito bonita com essa roupas!


7º Loock--------------------------------------------------

https://www.marisa.com.br/blusa-feminina-ombro-a-ombro-neon-plus-size-ch%C3%B3pp-verde/p/10035563655
Não gostei dessa combinação.
Aí quando eu vi que essa sugestão é para o carnaval, até concordei!
É muita tendência junta: Babado, Neon, Jeans lavado.
Todas dão a sensação de aumento de volume.


Precisamos de outros assuntos que não
DIETA/PESO/OBESIDADE/
ATIVIDADE FÍSICA/COMIDA

Enquanto a gente emagrece, a gente vive,
curte as roupinhas da moda,
e fica linda para passear! 

Qual loock você usaria?
Deixe um comentário.

3 comentários:

  1. Adorei o post <3 É isso mesmo, temos que distrair a mente pra lembrar de não enlouquecer
    A saia envelope é uma graça

    ResponderExcluir
  2. Agora existem muitos modelitos bonitos plus size, na minha adolescencia eu sofri muito por não ter opção, acho que fiquei traumatizada por isso, nossa fazia anos que não encarava uma vendedora, encarei agora dez/18, mas qdo vendedora perguntou meu numero não sabia responder (medo falar um numero e não servir) mesmo sabendo que existem muita diferença entre as confecções.
    Mas poder escolher a roupa que nos agrada é muito bom.
    Eu respondi M - G - GG sei lá, ela respondeu pra vc deve ser M, e serviu, aquele vermelho que usei no natal.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, só me falta o dinheiro pra comprar

    ResponderExcluir