sábado, 2 de fevereiro de 2019

Salada Caprese

A salada Caprese é uma salada italiana simples, feita de mozzarella fresca fatiada, tomates e manjericão, temperada com sal e azeite de oliva; geralmente é organizado em um prato.
Fiz para o almoço de hoje.
O sabor é de pizza marguerita.


Meu "pé" de manjericão, com um casal
de sapinhos para enfeitar a "horta".

Salada caprese (simples):
. Mozzarella de búfala (pode ser a de leite de vaca mesmo)
. Manjericão (quem não gostar, é só substituir por alface)
.Tomate
.Sal
.Azeite (ou molho pesto)

Molho Pesto (simples):
Manjericão (quem não gostar pode colocar salsinha, cebolinha)
Alho
Azeite
Sal
(no original, ainda vai um pouco de parmesão, e uma castanha, mas aí, já fica muito refinado, para o dia a dia, nem precisa).

Para inspirar:




7 comentários:

  1. Adoro essa salada e uso muito manjericão! bjs, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Nani!
    Manjericão é bem gostoso.
    Salada leve me cai muito bem também.
    O queijo de búfala é muito saudável e aprecio bastante.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem


    ResponderExcluir
  3. Que linda a sua salada!
    Não postei a minha no desafio, porque não tenho feito nesses últimos dias. Assim que fizer uma apresentável, eu posto!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei sua salada. amanhã vou fazer uma com quinoa e postarei. bjss

    ResponderExcluir
  5. essa semana ainda porto a minha...
    topei o desafio...
    estou querendo criar um grupo no whats pra postarmos fotos de refeição e darmos dicas ou apoio umas as outras...o q axa?

    se jah tem algum me avisa e pedem para me add bj

    ResponderExcluir