segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fugiu da dieta no fim de semana?

Mais um resumo de um artigo que li e gostei.

1. Limpar o organismo 
.A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças à extravagância do fim de semana.
Tire a carne vermelha, açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).
.Invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.

2. Abrir os caminhos para eliminar as toxinas
.Água-  devem ser consumidos 35ml/quilo. Ou seja, se você pesa 60kg, multiplique por 35 e o resultado será a quantidade de água: 2.100 ml (dois Litros e 100 ml).
. Outra alternativa chás: nutricionista indica os chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.

3. Alcalinizar o sangue
. Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem tirar folga da dieta, são acidificantes do sangue (churrasco, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes...).
. O que usar: por ser altamente alcalinizante, o limão com água, em jejum, não é lenda. Funciona. "Tomar limonada ao longo do dia produzirá o mesmo efeito". É preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero (substitua este por integrais)".

4. Acelerar o metabolismo
 "Esses alimentos, como pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso"

5. Retomar a rotina de exercícios


Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/fugiu-da-dieta-no-fim-de-semana-cinco-dicas-para-compensar-os-exageros-na-alimentacao.htm


5 comentários:

  1. Que bom sempre há um jeitinho,não é? bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas preciso voltar com os exercícios.

    ResponderExcluir
  4. Uh! ótimas dicas!! Já estou fazendo algumas por conta do desafio Whole 30 que estou seguindo até 16/4. Mas vou manter essas dicas pra sempre manter meu corpo livre dessas toxinas!

    ResponderExcluir